ATA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010

por paulinho — publicado 22/05/2012 13h26, última modificação 19/02/2016 10h19

AOS 03 (TRÊS) DIAS DO MÊS DE SETEMBRO DE 2.010, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, COM A AUSÊNCIA DEVIDAMENTE JUSTIFICADA DO VEREADOR JOSÉ BOSCO DO NASCIMENTO ARANTES.

ANTES DE INICIADOS OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESTA CASA DE LEIS, PELO PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, FOI ASSINALADO, COM PESAR, O PASSAMENTO DO MORADOR MAIS CONHECIDO NESTE MUNICÍPIO COMO “MAURINHO”, E, NA OPORTUNIDADE, SOLICITOU QUE A ORAÇÃO E LEITURA DE TRECHO BÍBLICO FOSSEM OFERTADOS EM MEMÓRIA DESTE.

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA ANTERIOR APROVADA E ASSINADA SEM QUE FOSSEM REQUESTADOS ACRÉSCIMOS E/OU ALTERAÇÕES PELOS SENHORES EDIS.

ORDEM DO DIA: INICIANDO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESTA CASA, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO SOLICITOU A LEITURA DO PARECER JURÍDICO ELABORADO EM RELAÇÃO AO PROJETO DE LEI N.º 554/2.010, DE AUTORIA DO ILUSTRE PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, QUE “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N.º 699/09, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2.009, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DE GOVERNO DO MUNICÍPIO, PARA O PERÍODO DE 2010/2013 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”.

 A MATÉRIA RESTOU ENCAMINHADA ÀS RELATORIAS DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE FINANÇAS E ORÇAMENTO COM A ADVERTÊNCIA AOS EDIS DE QUE O VEREADOR QUE QUISER TER VISTA DE QUALQUER DOS PROJETOS OU APRESENTAR EMENDAS, DEVERÁ FAZÊ-LO, NO PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS, DIRETAMENTE NA RELATORIA, CONFORME PREVISÃO CONTIDA NO ARTIGO 38, “CAPUT”, DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO INFORMOU TER SIDO NOTICIADO QUE HOUVE UMA QUEIMA, NÃO AUTORIZADA, DE DOCUMENTOS NO POSTO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, E, INCLUSIVE, INDAGOU SE OUTRO EDIL TAMBÉM TEVE CONHECIMENTO DO FATO, BEM COMO PONDEROU SER O EPISÓDIO, CASO CONFIRMADO, DAQUELES EM QUE SE EXIGE A INTERVENÇÃO DESTA CASA; NA OPORTUNIDADE, A PRESIDÊNCIA DETERMINOU SEJA OFICIADA A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE REQUESTANDO INFORMAÇÕES SOBRE A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, E, AINDA, INFORMOU AOS DEMAIS EDIS QUE, OPORTUNAMENTE, CONVOCARÁ AOS SEUS PARES PARA AS DEMAIS SESSÕES DO MÊS DE SETEMBRO DE 2.010. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.