ATA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010

por paulinho — publicado 22/05/2012 14h06, última modificação 19/02/2016 10h19

AOS 28 (VINTE E OITO) DIAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2.010, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA ANTERIOR APROVADA E ASSINADA APÓS REPAROS EM EQUÍVOCOS DE DIGITAÇÃO CONSTATADOS PELO VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, POR OPORTUNIDADE DE SUA LEITURA.

ORDEM DO DIA: INICIANDO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS, O PRESDIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO SOLICITOU A LEITURA DO REQUERIMENTO S/N.º/2.010, DE AUTORIA DOS ILUSTRES VEREADORES AILSON NATAL ARANTES, CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO E DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, QUE REQUEREM, APÓS APROVADO PELO PLENÁRIO, SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL INSTANDO-O À ADOÇÃO DE PROVIDÊNCIAS PARA A ABERTURA DE ESTACIONAMENTO ENTRE A AVENIDA J.K., E A BR-060, SENTIDO ABADIÂNIA/BRASÍLIA”.

EM SUA DEFESA, O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, PONDEROU A IMPORTÂNCIA DO REQUERIMENTO PELA INVIABILIZAÇÃO DO TRÂNSITO NAQUELA VIA, ESPECIALMENTE, NO HORÁRIO DE ALMOÇO. O EDIL DISSE TER RECEBIDO RECLAMAÇÕES SOBRE O TEMA POR PARTE DOS COMERCIANTES DAQUELA REGIÃO, QUE, SEGUNDO ESTES, ESTÃO ATÉ MESMO PERDENDO CLIENTES.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, REFORÇOU AS PALAVRAS DO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, PORÉM, PONDEROU QUE O CHEFE DO PODER EXECUTIVO TAMBÉM DEVERÁ COLABORAR COM A PRONTA EXECUÇÃO DA PRETENSÃO, ESPECIALMENTE POR SUA RELEVÂNCIA.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, DEPOIS TER CUMPRIMENTADO OS PRESENTES, DISSE QUE REALMENTE A PRETENSÃO ATENDE UMA NECESSIDADE EXISTENTE A OLHOS VISTOS EM NOSSA CIDADE. O EDIL REQUEREU QUE O ALARGAMENTO DA VIA DEVERIA CONTEMPLAR TODA SUA EXTENSÃO, E, NA OPORTUNIDADE, SOLICITOU O ACRÉSCIMO AO REQUERIMENTO APRESENTADO.

TODOS OS VEREADORES VOTARAM FAVORAVELMENTE À PRETENSÃO, E, NO MESMO ATO, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, DETERMINOU A ADOÇÃO DAS MEDIDAS CABÍVEIS.

PELO PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO FOI ASSINALADA A INEXISTÊNCIA DE OUTRAS MATÉRIAS A SEREM ANALISADAS POR ESTA CASA DE LEIS, NA PRESENTE DATA.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR JOSÉ BOSCO DO NASCIMENTO ARANTES, DISSE QUE A POPULAÇÃO TEM LHE COBRADO INFORMAÇÕES ACERCA DA INAUGURAÇÃO DAS CASAS POPULARES, EDIFICADAS VIA CONVÊNIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. SEGUNDO O EDIL AS CASAS POPULARES EM ALEXÂNIA – GOIÁS JÁ FORAM, ATÉ MESMO, INAUGURADAS, PORÉM, EM NOSSO MUNICÍPIO NÃO HÁ QUALQUER INFORMAÇÃO À RESPEITO. PELA PRESIDÊNCIA FOI DETERMINADO O ENCAMINHAMENTO DE OFÍCIO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE O OBJETO DO PRONUNCIAMENTO DO EDIL.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, MARCANDO OUTRA PARA SEGUNDA-FEIRA (DIA 08/11/2.010), NO MESMO LOCAL E HORÁRIO. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.