ATA DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010

por paulinho — publicado 22/05/2012 17h56, última modificação 19/02/2016 10h19

AOS 30 (TRINTA) DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2.010, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, ASSINALOU A PRESENÇA À SESSÃO DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, NA PESSOA DE QUEM CUMPRIMENTOU TODOS OS PRESENTES NESTA DATA, APÓS TER PARABENIZADO O DEPUTADO POR SUA REELEIÇÃO.

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA ANTERIOR APROVADA E ASSINADA SEM QUE FOSSEM SOLICITADOS ACRÉSCIMOS E/OU REPAROS PELOS SENHORES EDIS.

ORDEM DO DIA: INICIANDO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO PROCEDEU A 2ª VOTAÇÃO EM RELAÇÃO AO BALANÇO GERAL DO MUNICIPÍO DE ABADIÂNIA – GOIÁS RELATIVO AO EXERCICIO FINANCEIRO DE 2.005, APRESENTADAS PELO PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, APROVADO PELO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS.

COM ARRIMO NO QUE DISPOEM OS ARTIGOS 32, INCISO VII, ALÍNEA “A”, C/C 49, § 3º, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE ABADIÂNIA – GOIÁS E ARTIGOS 47, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, 15, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE ABADIÂNIA – GOIÁS E 43, DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, O BALANÇO GERAL DO MUNICIPÍO DE ABADIÂNIA – GOIÁS RELATIVO AO EXERCICIO FINANCEIRO DE 2.005 RESTOU APROVADO EM DEFINITIVO, NOS TERMOS DAS CONCLUSÕES DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS, POR TEREM SIDO CONTADOS 05 (CINCO) VOTOS FAVORÁVEIS À SUA APROVAÇÃO E 04 (QUATRO) VOTOS CONTRÁRIOS À SUA APROVAÇÃO; RESULTADO QUE FOI PROMULGADO PELO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO.

AINDA NESTA SESSÃO, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, PROCEDEU AINDA A 2ª VOTAÇÃO EM RELAÇÃO AO BALANÇO GERAL DO MUNICIPÍO DE ABADIÂNIA – GOIÁS RELATIVO AO EXERCICIO FINANCEIRO DE 2.006, APRESENTADAS PELO PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, APROVADO PELO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS.

TAMBÉM COM ARRIMO NO QUE DISPOEM OS ARTIGOS 32, INCISO VII, ALÍNEA “A”, C/C ARTIGO 49, § 3º, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE ABADIÂNIA – GOIÁS E ARTIGOS 47, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, 15, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE ABADIÂNIA – GOIÁS E 43, DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, O BALANÇO GERAL DO MUNICIPÍO DE ABADIÂNIA – GOIÁS RELATIVO AO EXERCICIO FINANCEIRO DE 2.006 RESTOU APROVADO EM DEFINITIVO, NOS TERMOS DAS CONCLUSÕES DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS, POR TEREM SIDO CONTADOS 05 (CINCO) VOTOS FAVORÁVEIS À SUA APROVAÇÃO E 04 (QUATRO) VOTOS CONTRÁRIOS À SUA APROVAÇÃO; RESULTADO QUE FOI PROMULGADO PELO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO.

AINDA NESTA SESSÃO, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, SOLICITOU A LEITURA DA RESOLUÇÃO RS N.º 12334/06, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS QUE ANALISOU E AVALIOU O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FIRMADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, NA GESTÃO DO PRESIDENTE, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA, COM A EMPRESA CHAVES & PRADO CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA, JULGANDO-O ILEGAL.

POR SUGESTÃO DO VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, ACATADA PELA PRESIDÊNCIA, AS CÉDULAS DE VOTAÇÃO DA RESOLUÇÃO RS N.º 12334/06, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS EMITIDA EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FIRMADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, NA GESTÃO DO PRESIDENTE, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA, COM A EMPRESA CHAVES & PRADO CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA, FORAM MODIFICADAS E REIMPRESSAS.

ENQUANTO AS CÉDULAS DE VOTAÇÃO DA RESOLUÇÃO RS N.º 12334/06, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS EMITIDA EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FIRMADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, NA GESTÃO DO PRESIDENTE, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA, COM A EMPRESA CHAVES & PRADO CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA, PELO PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, FOI CONCEDIDO O USO DA PALAVRA AO TAMBÉM VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, PARA A APRESENTAÇÃO DE SUAS PONDERAÇÕES AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DEPUTADO DE MESMA SIGLA PARTIDÁRIA DO EDIL.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, BEM COMO CONVIDAR AOS PRESENTES PARA QUE SEMPRE COMPAREÇAM ÀS SESSÕES, CUMPRIMENTOU AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE AGRADECENDO-O PELA PRESENÇA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, EM SEU PRONUNCIAMENTO, REMEMOROU QUE O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, EM ÉPOCAS DE ELEIÇÃO VISITA AOS MUNICÍPIOS PEDINDO VOTOS E, SEMPRE APÓS O PLEITO ELEITORAL, RETORNA ÀS CIDADES PARA AGRADECER OS VOTOS RECEBIDOS. O EDIL CONSIDEROU A ATITUDE LOUVÁVEL, POSTO QUE, NÃO SÃO TODOS QUE TÊM A MESMA POSTURA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE QUE FALAR DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE É MUITO FÁCIL, BEM COMO QUE ELOGIÁ-LO É COISA TRANQUILA. O EDIL DESTACOU O TRABALHO EXTRAORDINÁRIO DESEMPENHADO PELO DEPUTADO NA CÂMARA FEDERAL REPRESENTANDO O ESTADO DE GOIÁS.

SEGUNDO O EDIL, ABADIÂNIA FICA HONRADA DE TER A PRESENÇA DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE NESTA URBE, E, ELE, NA CONDIÇÃO DE REPRESENTANTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NO MUNICÍPIO, FICA MUITO FELIZ PORQUE QUANDO SE FALA BEM DA PESSOA, É PRECISO TER RESPALDO NO FUTURO. O EDIL DISSE SEMPRE RECEBER O RESPALDO DO DEPUTADO, ESPECIALMENTE, NA QUALIDADE DE SEU TRABALHO.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE SABER QUE O TEMPO NA SESSÃO DE HOJE ESTÁ MUITO CORRIDO, ENTÃO, O EDIL, ALÉM DE AGRADECER A PRESENÇA DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE NA SESSÃO, RECORDOU-SE QUE SEMPRE APRESENTA AO DEPUTADO SEUS PEDIDOS EM PROL DA CIDADE DE ABADIÂNIA. SEGUNDO O EDIL, ELE É SEMPRE MUITO BEM RECEBIDO NAQUELE GABINETE, BEM COMO DISSE QUE O DEPUTADO SEMPRE MANTEM SEU GABINETE DE PORTAS ABERTAS E SEMPRE ESTÁ DEDICANDO A ATENDER OS PEDIDOS DE ABADIÂNIA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE QUE SEMPRE PEDE MUITO PARA GANHAR, AO MENOS, UM POUCO; PORÉM, HOJE, O EDIL DISSE QUERER PEDIR MUITO E GANHAR MUITO; O EDIL CITOU ALGUNS PEDIDOS QUE JÁ FEZ, NO MÊS DE SETEMBRO PRÓXIMO PASSADO, AO GABINETE DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE.

O EDIL DISSE TER SOLICITADO AO GABINETE DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE A CONCESSÃO, POR SEU INTERMÉDIO, JUNTO AO MINISTÉRIO COMPETENTE DE 30.000 (TRINTA MIL METROS) DE ASFALTO PARA O ASFALTAMENTO DA AVENIDA CAETANO LUIZ DE SOUZA, BEM COMO AO BAIRRO JARDIM SANTA FÉ.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE TER, DESDE SEU PRIMEIRO DIA DE MANDATO, TRABALHADO E APRESENTADO PEDIDOS EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO DA ÁGUA, NO BAIRRO LINDO HORIZONTE; BAIRRO QUE SEGUNDO O EDIL É SOFREDOR NA QUESTÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, E, NO MESMO ATO, REMEMOROU QUE MESMO EM PERÍODO CHUVOSO O BAIRRO SOFRE COM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO.

O EDIL DISSE TER CONVERSADO COM O DIRETOR DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ABADIÂNIA (SAAE), E, DESTE RECEBIDO A PROMESSA DE ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA ENCAMINHAMENTO AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, PELO BENEFÍCIO QUE, SEGUNDO O EDIL, SERÁ DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE QUE A POPULAÇÃO DE ABADIÂNIA PASSOU, EM POUCO TEMPO, DE 11.000 (ONZE MIL HABITANTES) PARA QUASE 16.000 (DEZESSEIS MIL HABITANTES), PORÉM, SEGUNDO O EDIL, O SISTEMA DE ÁGUA DATA DE 25 (VINTE E CINCO) ANOS ATRÁS; DE ACORDO COM O VEREADOR O SISTEMA EXISTENTE É MUITO BOM, MAS, ABADIÂNIA CRESCEU, E, PORTANTO, PRECISA MELHORAR.

O EDIL DISSE QUE SEU TERCEIRO PEDIDO, CUJO OFÍCIO AINDA NÃO FOI ENCAMIHADO AO GABINETE DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, MOTIVO DE SUA ENTREGA EM MÃOS, É A POSSIBILIDADE DE IMPLANTAÇÃO EM NOSSA CIDADE DE INTERNET GRATUITA OU, PELO MENOS, A INTERNET DE BAIXO CUSTO, BANDEIRA DE LUTA NA ÉPOCA DE SUA ELEIÇÃO.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE TER MANTIDO CONTATOS COM AS PREFEITURAS DE CHAPADÃO DO CÉU E NERÓPOLIS, EM GOIÁS E EM BARRA DO PIRAÍ, NO RIO DE JANEIRO, CIDADES ONDE, SEGUNDO O EDIL, EXISTE ESTE SERVIÇO. O EDIL DISSE TER APRESENTADO REQUERIMENTOS NESTE SENTIDO, PORÉM, SEGUNDO ELE, NÃO OBTEVE RESPOSTA POSITIVA ATÉ AGORA DO PODER EXECUTIVO. NESTE SENTIDO, O EDIL PARABENIZOU O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PELA CRIAÇÃO DO PLANO NACIONAL DA BANDA LARGA QUE ATENDEU, À TÍTULO DE EXPERIÊNCIA NO ANO PASSADO, 100 (CEM) MUNICÍPIOS, POR SORTEIO, E, DENTRE ESTES, A CIDADE DE ALEXÂNIA – GOIÁS.

DE ACORDO COM O EDIL, O REFERIDO PROGRAMA NESTE ANO DE 2.011 PRETENDE ATENDER 1.000 (MIL CIDADES), ASSIM, SEGUNDO O EDIL, SEU PLEITO É PELA ATENÇÃO ESPECIAL DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PARA A VINDA DO PLANO NACIONAL DA BANDA LARGA PARA ABADIÂNIA. DE ACORDO COM O EDIL, A BANDA LARGA TEM PREÇO POPULAR, A PARTIR DE R$ - 15,00 (QUINZE REAIS), E, SEGUNDO SUA VISÃO, O EDIL DISSE ENTENDER QUE O CRESCIMENTO PESSOAL PASSA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. O EDIL DISSE QUE ABADIÂNIA FICARÁ MUITO FELIZ COM O DEPUTADO CASO ENTREMOS PARA O REFERIDO PLANO.

O EDIL, AO ENTREGAR O OFÍCIO AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DISSE QUE ESTE É UM SONHO DA CIDADE, BEM COMO QUE ELE PROSSEGUE EM SUA LUTA POR SEUS COMPROMISSOS DE CAMPANHA.

FINALIZANDO, O EDIL AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS, INCLUSIVE, DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DIZENDO-SE FELIZ E HONRADO COM A PRESENÇA E QUE ELA LHE TRAZ TRANQUILIDADE, POSTO QUE, SEGUNDO O EDIL, É MUITO BOM VOCÊ SAIR NA CASAS E PEDIR VOTOS E DEPOIS RECEBER A VISITA NA CIDADE DO CANDIDATO ELEITO, À TÍTULO DE AGRADECIMENTO E DE OFERECIMENTO DE MAIS APOIO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL. O EDIL REMEMOROU QUE O DEPUTADO RECEBEU 848 (OITOCENTOS E QUARENTA E OITO) VOTOS NESTA CIDADE E AGRADECEU A CONFIANÇA RECEBIDA DA POPULAÇÃO LOCAL.

RETOMADOS OS TRABALHOS DESTA CASA DE LEIS, A PRESIDÊNCIA PROCEDEU A VOTAÇÃO EM RELAÇÃO À RESOLUÇÃO RS N.º 12334/06, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS QUE ANALISOU E AVALIOU O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FIRMADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, NA GESTÃO DO PRESIDENTE, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA, COM A EMPRESA CHAVES & PRADO CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA, JULGANDO-O ILEGAL

NA CONTAGEM DOS VOTOS, APUROU-SE 07 (SETE) VOTOS FAVORÁVEIS À MANUTENÇÃO DO PARECER DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FIRMADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS, NA GESTÃO DO PRESIDENTE, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA, COM A EMPRESA CHAVES & PRADO CONTABILIDADE, CONSULTORIA E AUDITORIA E APENAS 02 (DOIS) VOTOS CONTRÁRIOS À SUA MANUTENÇÃO. A MATÉRIA DE QUE TRATA FICOU EM ORDEM PARA A PRÓXIMA SESSÃO.

DANDO PROSSEGUIMENTO AOS TRABALHOS LEGISLATIVOS, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO SOLICITOU A LEITURA DO ACÓRDÃO N.º 00600/09, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS QUE ANALISOU E AVALIOU OS BALANCETES DO 1º (PRIMEIRO), DO 2º (SEGUNDO) E DO 3º (TERCEIRO) QUADRIMESTRE DE 2.007, DOS SENHORES PRESIDENTES, VEREADOR SEBASTIÃO ANTÔNIO DE SOUZA, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA E VEREADOR JOÃO SILVA MELO, JULGANDO-OS IRREGULARES E DO CERTIFICADO DE AUDITORIA N.º 193/2010, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS QUE ANALISOU E AVALIOU OS RECURSOS ORDINÁRIOS INTERPOSTOS PELOS SENHORES PRESIDENTES, VEREADOR SEBASTIÃO ANTÔNIO DE SOUZA, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA E VEREADOR JOÃO SILVA MELO EM RELAÇÃO AO ACÓRDÃO N.º 00600/09, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DE GOIÁS.

PROCEDIDA A VOTAÇÃO, DE FORMA INDIVIDUAL, DO 1º (PRIMEIRO), DO 2º E DO 3º (TERCEIRO) QUADRIMESTRE DE 2.007, RESTARAM CONTADOS:

06 (SEIS) VOTOS FAVORÁVEIS À MANUTENÇÃO DO PARECER DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS EMITIDO EM RELAÇÃO AO BALANCETE DO 1º (PRIMEIRO) QUADRIMESTRE DE 2.007 DO SENHOR PRESIDENTE, VEREADOR SEBASTIÃO ANTÔNIO DE SOUZA E APENAS 03 (TRÊS) VOTOS CONTRÁRIOS À SUA MANUTENÇÃO.

07 (SETE) VOTOS FAVORÁVEIS À MANUTENÇÃO DO PARECER DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS EMITIDO EM RELAÇÃO AO BALANCETE DO 2º (SEGUNDO) QUADRIMESTRE DE 2.007 DO SENHOR PRESIDENTE, VEREADOR DEUSDEDITH DA SILVA VALENÇA E APENAS 02 (DOIS) VOTOS CONTRÁRIOS À SUA MANUTENÇÃO.

06 (SEIS) VOTOS FAVORÁVEIS À MANUTENÇÃO DO PARECER DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS EMITIDO EM RELAÇÃO AO BALANCETE DO 3º (TERCEIRO) QUADRIMESTRE DE 2.007 DO SENHOR PRESIDENTE, VEREADOR JOÃO SILVA MELO E APENAS 03 (TRÊS) VOTOS CONTRÁRIOS À SUA MANUTENÇÃO. AS MATÉRIAS DE QUE TRATAM FICOU EM ORDEM PARA A PRÓXIMA SESSÃO.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, INICIOU SEU PRONUNCIAMENTO REMEMORANDO REQUERIMENTO POR ELE APRESENTADO HÁ APROXIMADAMENTE 01 (UM) ANO PELA EFETIVAÇÃO DE REPAROS NA ILUMINAÇÃO E NOS BANHEIROS DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO. O EDIL DISSE TER SIDO PROCURADO NO DIA DE ONTEM PELOS COMERCIANTES ALI ESTABELECIDOS, E, INFELIZMENTE, CONSTATADO AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES ALI EXISTENTES.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, RECORDOU-SE QUE, APESAR DO PERÍODO NATALINO, ABADIÂNIA NÃO RECEBEU QUALQUER ILUMINAÇÃO DIFERENCIADA POR PARTE DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL. O EDIL DISSE QUE NEM MESMO A ILUMINAÇÃO NORMAL ESTÁ SENDO CONTEMPLADA PELO PREFEITO MUNICIPAL. O EDIL SOLICITOU À PRESIDÊNCIA SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO À PREFEITURA MUNICIPAL COBRANDO PROVIDÊNCIAS SOBRE OS REPAROS NA ILUMINAÇÃO E NOS BANHEIROS DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, PORTA DE ENTRADA DE NOSSA CIDADE.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO AGRADECEU A PRESENÇA DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE E DE TODOS OS DEMAIS POPULARES À SESSÃO DO DIA DE HOJE, POSTO QUE, SEGUNDO O EDIL, ÀS VEZES, AS SESSÕES SÃO REALIZADAS TÃO SOMENTE COM A PRESENÇA DOS SERVIDORES DESTA CASA. SEGUNDO O EDIL É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO, ESPECIALMENTE, PARA CONFERIREM O TRABALHO E O DESEMPENHO DO VEREADOR QUE ELEGERAM.

O EDIL REFORÇOU AS PALAVRAS DO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DIRIGIDAS AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, BEM COMO DISSE QUE ABADIÂNIA ESTÁ BEM REPRESENTADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM SUA PESSOA E NA PESSOA DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, CARLOS ALBERTO LERÉIA, QUE RECEBEU 928 (NOVECENTOS E VINTE E OITO) VOTOS NA CIDADE.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DISSE TER APRESENTADO À SUA BANCADA IGUAIS REQUERIMENTOS AOS APRESENTADOS PELO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES SOBRE O ASFALTAMENTO DO JARDIM SANTA FÉ E A CAIXA D´AGUA DO BAIRRO LINDO HORIZONTE. O EDIL SOLICITOU AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PROVIDÊNCIAS PELA AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO REMEMORANDO QUE A ATUAL, DIAS ATRÁS, PERDEU UMA RODA NA ESTRADA.

O EDIL DISSE AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE QUE ELE É UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE DE ABADIÂNIA, POSTO QUE, AQUI ESTEVE PARA PEDIR VOTOS, E, AGORA, ESTÁ VOLTANDO PARA AGRADECER A VOTAÇÃO RECEBIDA. O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO PONDEROU QUE ESTÁ É A MELHOR FORMA DO POLÍTICO TRABALHAR, ESPECIALMENTE, PORQUE MUITOS POLÍTICOS SÓ SE PREOCUPAM COM OS VOTOS NA HORA DA ELEIÇÃO, E, POSTERIORMENTE, NA HORA DE TRAZEREM BENEFÍCIOS À CIDADE, SE ESQUECEM.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DISSE QUE O MUNICÍPIO É MUITO CARENTE, BEM COMO DISSE QUE O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, CARLOS ALBERTO LERÉIA SOLICITOU-LHE UMA RELAÇÃO DAS NECESSIDADES DA CIDADE PARA A APRESENTAÇÃO DE EMENDAS E, APÓS ANDAR, O VEREADOR CONSTATOU QUE DUAS OU TRÊS FOLHAS DE PAPEL SÃO INSUFICIENTES PARA SE ANOTAR TODAS AS NECESSIDADES, INCLUSIVE, DOS DISTRITOS E POVOADOS.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DESTACOU QUE EM RELAÇÃO ÀS ESTRADAS O MUNICÍPIO DE ABADIÂNIA ESTÁ MUITO DEFASADO, CITANDO, INCLUSIVE, O EXEMPLO DA SAÍDA DA CIDADE PARA O LAGO CORUMBÁ IV QUE, SEGUNDO O EDIL, DEVERIA SER O CARTÃO POSTAL DA CIDADE, PORÉM, ESTÁ MUITO ESBURACADA.

O EDIL DISSE QUE O VEREADOR É O POLÍTICO QUE MAIS TEM CONTATO COM A POPULAÇÃO, E, EXATAMENTE, POR ISSO, O VEREADOR LUTA PARA A ELEIÇÃO DO DEPUTADO DE SUA BANCADA, PARA TER REPRESENTATIVIDADE NAS ESFERAS MAIS ALTAS E CONSEGUIR RECURSOS PARA SUA CIDADE.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO FINALIZOU SEU PRONUNCIAMENTO AGRADECENDO A PRESENÇA DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE E CONVIDANDO-O À VIR AQUI MAIS VEZES E CONTINUAR LUTANDO POR NOSSA CIDADE.

O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, PARABENIZOU O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PELA VISITA À NOSSA CÂMARA MUNICIPAL E PELO BELO TRABALHO QUE O DEPUTADO VEM DESEMPENHANDO EM PROL DO MUNICÍPIO E EM PROL DO ESTADO.

O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, DISSE QUE O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DEMONSTROU QUE APÓS AS ELEIÇÕES A POLÍTICA PARA ELE CONTINUA. O EDIL DISSE QUE TODOS OS POLÍTICOS DEVERIAM SEGUIR O EXEMPLO DO DEPUTADO, ESPECIALMENTE, PARA MELHOR REPRESENTAREM A POPULAÇÃO.

O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO PARABENIZOU O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES PELA INCANSÁVEL LUTA EM IR À BRASÍLIA. SEGUNDO O EDIL, O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES É UM DOS VEREADORES QUE SE PREOCUPAM MUITO COM A POPULAÇÃO DE ABADIÂNIA, BEM COMO QUE ELE APRESENTOU INÚMEROS REQUERIMENTOS EM PROL DOS MUNÍCIPES.

O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO DISSE TER CERTEZA QUE O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES ATINGIRÁ UM PATAMAR MAIOR NA POLÍTICA, EXATAMENTE, POR AJUDAR O PRÓXIMO, MOTIVO DE RECONHECIMENTO NA VIDA PÚBLICA. O EDIL DISSE QUE ABADIÂNIA CONTA SEMPRE COM O APOIO DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PARA DAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA À NOSSA POPULAÇÃO, QUE É MUITO CARENTE.

O EDIL DISSE TER CERTEZA QUE A VISÃO DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PARA COM OS CARENTES É MAIOR, EM AJUDAR O PRÓXIMO.

O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO FINALIZOU SEU PRONUNCIAMENTO AGRADECENDO O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PELA PRESENÇA E DIZENDO QUE ELE SERÁ SEMPRE MUITO BEM VINDO EM NOSSA QUERIDA CIDADE.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DISSE SER UM PRAZER REVER O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE E REMEMOROU QUE RESIDIU EM ANÁPOLIS POR 30 (TRINTA) ANOS. O EDIL DISSE QUE NO DIA DE ONTEM COMENTAVA COM COMPANHEIROS DA BASE AÉREA SOBRE A VINDA DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE A ESTA CASA NO DIA DE HOJE. O EDIL DESTACOU QUE A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA BASE AÉREA APOIA POLITICAMENTE AO DEPUTADO E QUE É MUITO QUERIDO POR ISSO. O EDIL ENTREGOU O ABRAÇO DE TODOS OS COMPANHEIROS DA BASE AÉREA, INCLUSIVE, DO COMANDO E DA PARTE DE GRADUADOS.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, AGRADECEU A BENEVOLÊNCIA E A HUMILDADE DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, ESPECIALMENTE, POR SEU RETORNO A ESTA CASA LEGISLATIVA, BEM COMO DISSE TER FEITO A OPÇÃO DE NÃO APRESENTAR-LHE REINVIDICAÇÃO DE FORMA ESCRITA POR ESTAR AGUARDANDO A POSSIBILIDADE DE SENTAREM-SE COM O PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, PARA SUA INCANSÁVEL BUSCA PELO PROJETO SANITÁRIO QUE RESOLVERIA, DE UMA VEZ POR TODA, AS PENDÊNCIAS DO MUNICÍPIO NA ÁREA. O EDIL DISSE QUE O PROJETO É VOLUMOSO, MAS, PRONTAMENTE, O DEPUTADO SE DISPONIBILIZOU À AJUDAR NA BUSCA DE RECURSO. O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA REITEROU SUA SOLICITAÇÃO DE UMA REUNIÃO PARA A RETOMADA DO TEMA, INCLUSIVE, SE DISPONDO PARA CONJUNTAMENTE COM O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, LEVANTAR O MATERIAL NECESSÁRIO PARA AS OBRAS.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA PONDEROU QUE COMO A PRESIDENTE ELEITA VEM DA MESMA BASE DE APOIO DO PRESIDENTE ATUAL, ASSIM, SEGUNDO A VISÃO DO EDIL, NÃO HAVERÃO MUITAS MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO E QUE NÃO HAVERÃO MUITOS EMPECILHOS NO DIÁLOGO E NA BUSCA PRETENDIDA. O EDIL DISSE QUE AINDA CONTA COM O APOIO DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE NESTES 02 (DOIS) ANOS DE MANDATO QUE LHE RESTAM, E, QUE ASSIM SE DEUS PERMITIR NESTE PERÍODO CONSEGUIRÃO SOLUCIONAR ESTA QUESTÃO HIDROSANITÁRIA, QUE RESOLVERIA OS PROBLEMAS DE ABADIÂNIA DE UMA VEZ POR TODAS.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA DISSE QUE O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ABADIÂNIA (SAAE) ENVIDOU SEUS ESFORÇOS MÁXIMOS PARA, COM A ANTIGA REDE, ATENDER A POPULAÇÃO LOCAL. O EDIL COLOCOU-SE À DISPOSIÇÃO DO DEPUTADO PARA JUNTOS TRABALHAREM, BEM COMO DISSE QUE O DEPUTADO É PESSOA MUITO QUERIDA NA REGIÃO E DAQUI RECEBEU UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA. O EDIL SE DISSE FELIZ COM A VOTAÇÃO RECEBIDA PELO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE.

O EDIL APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA ENVIAR UM ABRAÇO AO PREFEITO, ANTÔNIO ROBERTO GOMIDE, QUE, SEGUNDO O EDIL, ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO EM ANÁPOLIS, BEM COMO PARA DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, DISSE QUERER TAMBÉM CUMPRIMENTAR AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, PESSOA QUE SÓ NESTE MANDATO JÁ ESTEVE AQUI POR DUAS VEZES E QUE RECEBEU EXPRESSIVA VOTAÇÃO EM NOSSA CIDADE COMO RESULTADO DOS SERVIÇOS POR ELE PRESTADOS À COMUNIDADE EM FAVOR DOS SEUS ELEITORES E NÃO ELEITORES, O QUE, SEGUNDO O EDIL, TORNA SEU NOME FÁCIL DE TRABALHAR PARA PEDIR VOTO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE FORAM VÁRIOS OS LUGARES ONDE ESTEVE PARA PEDIR VOTOS PARA O CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL QUE ESTAVA APOIANDO, E, AS PESSOAS DECLINAVAM O SEU VOTO PARA O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, PESSOA ENVOLVIDA NA POLÍTICA HÁ MUITOS ANOS E QUE TEM O SEU IDEALISMO, COMUM À MAIORIA DA NOSSA POPULAÇÃO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO CUMPRIMENTOU O REPRESENTANTE DO JORNAL HOLOFOTE, SENHOR VALTERCI, QUE, SEGUNDO O EDIL, TEM PRESTADO UM SERVIÇO RELEVANTÍSSIMO À NOSSA COMUNIDADE TRAZENDO AS NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO E O TRABALHO DESEMPENHADO NESTA CASA.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO CUMPRIMENTOU, NA OPORTUNIDADE, O SENHOR IURI, O SENHOR MÁRIO, A SENHORA HAJNALKA GISELLA, PESSOA SUA CONHECIDA DE MUITOS ANOS, O SENHOR FRANCIEL, O SENHOR WILSON, SENHOR VILSON, SENHOR DOMINGOS, A PROFESSORA OZÁLIA, AS DEMAIS PESSOAS QUE ESTÃO NO RECINTO E OS OUVINTES DA RÁDIO CAPIVARY FM.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE TER OUVIDO COM MUITA ATENÇÃO OS PEDIDOS DO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, OS QUAIS, DE ACORDO COM O VEREADOR, ASSINA EMBAIXO. O EDIL DISSE QUE O PROBLEMAS NA QUESTÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA É GRAVE E ESTÁ SE TORNANDO MAIS GRAVE PELO AUMENTO DA POPULAÇÃO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE O CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL QUE ESTAVA APOIANDO TAMBÉM SAIU VENCEDOR NESTA ÚLTIMA ELEIÇOES, E, POR ISSO, ELE TEM COMPROMISSO COM O EDIL NESTE SENTIDO, INCLUSIVE, JÁ TENDO SIDO APRESENTADO REQUERIMENTO JUNTO À FUNASA PARA A VINDA DE VERBAS PARA O SOLUCIONAMENTO DO PROBLEMA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE, ALÉM DE SER UMA SESSÃO, ESTÃO TODOS HOJE EM UMA CONVERSA, E, DESTA FORMA, DEIXOU REGISTRADA SUA SUGESTÃO COM RELAÇÃO ÀS CASAS POPULARES. O EDIL DISSE QUE ACOMPANHA O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA, DO GOVERNO FEDERAL, CLASSIFICANDO-O DE EXCELENTÍSSIMO E QUE SE A FUTURA PRESIDENTE LEVÁ-LO À FRENTE COMO ESTÁ PROPOSTO, ELA NÃO PERDE AS ELEIÇÕES QUE VIRÃO, POSTO QUE, SEGUNDO O EDIL TRATA-SE DE UMA BANDEIRA FORTÍSSIMA ANTE AS MAIORES NECESSIDADES DE NOSSO PAÍS.

O EDIL PONDEROU QUE MUITAS PESSOAS TERIAM CONDIÇÕES DE ADQUIRIR UMA CASA PELO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA, MAS, EM ABADIÂNIA, EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE NÃO TEM ESTA CONDIÇÃO, ASSIM, SUA SUGESTÃO, SERIA A CONSTRUÇÃO DE CASAS, TALVEZ EM REGIME DE MUTIRÃO, SEM NECESSIDADE DE UMA CONTRAPARTIDA, POSTO QUE, SÃO PESSOAS QUE VIVEM NO LIMITE DO POSSÍVEL PARA ALIMENTAR A SUA FAMÍLIA E NÃO DISPÕE DE RECURSOS PARA A AQUISIÇÃO. O EDIL DISSE QUE SUA SUGESTÃO É QUE O PROGRAMA FOSSE ALÉM DOS MOLDES ATUAIS POR SER EXTREMAMENTE BENÉFICO PARA O NOSSO PAÍS, MAS, DESTACOU QUE VÁRIAS PESSOAS EM NOSSO PAÍS NÃO DISPÕE DE CONDIÇÕES PARA PAGAREM AS PRESTAÇÕES.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE, COM RELAÇÃO À AMBULÂNCIA CITADA PELO VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, OBTEVE INFORMAÇÃO JUNTO À SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO QUE HOJE CHEGARIA UMA NOVA AMBULÂNCIA PARA A CIDADE. O EDIL DISSE QUE SUA PREOCUPAÇÃO DECORREU NO FATO DE QUE O NOSSO MUNICÍPIO NÃO ESTÁ CONTANDO HOJE COM MÉDICO A PARTIR DAS SEXTAS-FEIRAS, ÀS 17:00 HORAS, NEM AOS SÁBADOS E AOS DOMINGOS. ASSIM, SEGUNDO O EDIL, O MÉDICO MAIS EFETIVO EM ABADIÂNIA HOJE É A AMBULÂNCIA, E, A ATUAL AMBULÂNCIA ESTÁ EM ESTADO CAÓTICO DE PRESERVAÇÃO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE O MUNICÍPIO PRECISA, AO MENOS, TER UMA AMBULÂNCIA QUE CONSIGA TRANSPORTAR AS PESSOAS À CIDADE MAIS PRÓXIMA, ANÁPOLIS. O EDIL DISSE QUERER APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA ESTENDER SEUS CUMPRIMENTOS AO TIME DA FUNERÁRIA QUE FOI CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR EM GOIÁS. O EDIL RENDEU SEUS PARABÉNS A TODO O ELENCO E DISSE TORCER PARA QUE O TIME OBTENHA SUCESSO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE TAMBÉM TORCER PELO ABADIANIENSE E QUE ESTEVE EM UMA REUNIÃO, DIAS ATRÁS, E TER PODIDO OBSERVAR COM MUITA CLAREZA A VONTADE QUE VÁRIAS PESSOAS AQUI TEM PARA QUE O TIME ALCANCE UMA POSIÇÃO DE DESTAQUE NO NOSSO CAMPEONATO AMADOR. O EDIL DISSE ESTAR JUNTO COM OS DOIS TIMES E APOIÁ-LOS NO QUE FOR NECESSÁRIO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO FINALIZOU SEU PRONUNCIAMENTO CONVIDANDO O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE PARA QUE RETORNE A CIDADE POR MAIS VEZES, MUNICÍPIO GRANDE E QUE TEM MUITAS CARÊNCIAS, ALGUMAS DE LONGO PRAZO E OUTRAS DE FÁCIL RESOLUÇÃO, MAS, QUE COM O APOIO DO DEPUTADO E DOS DEMAIS DEPUTADOS ELEITOS PELA CIDADE, OS EDIS CONSEGUIRÃO MUITOS BENEFÍCIOS PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, NO USO DA PALAVRA, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DISSE QUE OS EDIS SEMPRE O RECEBERAM COM MUITO RESPEITO, COM MUITA CONSIDERAÇÃO E COM MUITA DIGNIDADE, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO, NÃO APENAS NA CÂMARA MUNICIPAL, MAS, EM OUTRAS ATIVIDADES NAS QUAIS COMPARECEU.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, CUMPRIMENTOU TODOS OS PRESENTES NA PESSOA DO SENHOR DOMINGOS, PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM ABADIÂNIA, BEM COMO DEIXOU UM CUMPRIMENTO ESPECIAL AO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES. QUE TEM, SEGUNDO O DEPUTADO, O ORIENTADO NA INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE QUE SEU PRIMEIRO OBJETIVO AQUI É O DE AGRADECIMENTO. O DEPUTADO PONDEROU QUE A CÂMARA MUNICIPAL REPRESENTA A SOCIEDADE COM UM TODO E TEM ESTA PRERROGATIVA DE SER A CASA DO POVO, INDEPEDENTEMENTE DOS PARTIDOS POLÍTICOS, O DEPUTADO DISSE INCLUSIVE QUERER APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE COBERTURA PRIVILEGIADA DA RÁDIO CAPIVARY FM.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE AGRADECEU O APOIO RECEBIDO NA ÚLTMA ELEIÇÃO EM ABADIÂNIA QUE, SOMADO AOS APOIOS DE OUTROS DIVERSOS MUNICIPIOS GOIANOS, PROPICIARAM SUA ELEIÇÃO POR MAIS 04 (QUATRO) ANOS. O DEPUTADO SE DISSE ORGULHOSO POR ESTAR ENTRE OS 17 (DEZESSETE) DEPUTADOS FEDERAIS QUE IRÃO A PARTIR DO PRÓXIMO ANO REPRESENTAR O ESTADO DE GOIÁS EM BRASÍLIA.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE TER A HONRA E SATISFAÇÃO DE TER RECEBIDO NESTA ÚLTMA ELEIÇÃO 171.382 (CENTO E SETENTA E UM MIL E TREZENTOS E OITENTA E DOIS) VOTOS, ESPALHADOS EM 245 (DUZENTOS E QUARENTA E CINCO) MUNICÍPIOS DE NOSSO ESTADO. O DEPUTADO DISSE SÓ NÃO TER RECEBIDO VOTOS NO MUNICÍPIO DE LAGOA SANTA.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE DO PRIVILÉGIO DE ABADIÂNIA ESTAR ENTRE OS 245 (DUZENTOS E QUARENTA E CINCO) MUNICÍPIOS DE NOSSO ESTADO ONDE RECEBEU VOTOS; VOTAÇÃO INCLUSIVE EXPRESSIVA PELO NÚMERO DE VOTANTES, E, POR ISSO, SUA PRIMEIRA PALAVRA É DE AGRADECIMENTO POR ABADIÂNIA CONFIAR, POR RESPEITAR, POR CONSIDERAR E POR LHE DAR ESTE APOIO. O AGRADECIMENTO É DIRECIONADO ÀQUELAS 848 (OITOCENTOS E QUARENTA E OITO) PESSOAS, MAS, TAMBÉM ÀQUELES QUE NÃO PUDERAM LHE CONCEDER SEU VOTO POR JÁ TEREM COMPROMISSO COM OUTRO CANDIDATO, SEJA PARTIDÁRIO OU SEJA POR AMIZADE.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE QUE, MESMO ÀQUELES QUE NÃO LHE CONCEDERAM SEUS VOTOS, TIVERAM-LHE RESPEITO, CONSIDERAÇÃO POR SEU TRABALHO E APREÇO POR AQUILO QUE ELE DESENVOLVE, E, ISTO, SEGUNDO O DEPUTADO, JÁ É UMA AJUDA MUITO IMPORTANTE.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE TER FEITO QUESTÃO DE VIR À CÂMARA MUNICIPAL NÃO APENAS PARA AGRADECER, MAS, PARA REAFIRMAR O SEU COMPROMISSO DE ESTAR AO LADO DA COMUNIDADE PARA SOMAR FORÇAS NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO. O DEPUTADO DISSE NÃO ESTAR AQUI PARA CRIAR FALSAS EXPECTATIVAS, NEM PARA DEMAGOGIA E NEM PARA FALAR QUE VAI RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS, MAS, PARA REAFIRMAR O SEU INTERESSE E O SEU COMPROMISSO DE ESTAR DO LADO DA CÂMARA MUNICIPAL NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE TER OUVIDO NESTA CASA DE LEIS QUE A LISTA DE PROBLEMAS DO MUNICÍPIO É MUITO GRANDE; ASSIM, NÃO É POSSÍVEL QUE UMA PESSOA SÓ RESOLVA TODOS AS QUESTÕES, MAS, SE NÓS SOMARMOS TODOS OS ESFORÇOS, INCLUSIVE, DOS DEMAIS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS, TEREMOS CONDIÇÕES DE AJUDAR O MUNICIPIO.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE TER FALADO AO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES QUE É TESTEMUNHA DO ESFORÇO DELE AO VISITAR BRASÍLIA, VISITAR GOIÂNIA E ANÁPOLIS, PARA DISCUTIR E LEVAR SUAS REINVIDICAÇÕES, PORÉM, DISSE AO MESMO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CRIAR UMA EXPECTATIVA DE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS, MAS, ESTÁ IMBUÍDO EM DE CONTRIBUIR PARA AJUDAR. O DEPUTADO REAFIRMOU QUE SEU COMPROMISSO DE PODER AJUDAR E SOMAR O ESFORÇO DE TODOS COM OS VEREADORES, BEM COMO REAFIRMOU QUE EM TODOS OS ANOS HAVERÃO ALGUMAS VERBAS FEDERAIS DESTINADAS PARA A CIDADE DE ABADIÂNIA ATRAVÉS DE SEU TRABALHO COMO DEPUTADO FEDERAL.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE QUE, ANO A ANO, ESTARÁ COLOCANDO RECURSOS EM ÁREAS DIVERSAS; ESTE ANO, SEGUNDO O DEPUTADO, OS RECURSOS FORAM PARA A ÁREA DO ESPORTE, OPORTUNIDADE EM QUE APROVEITOU PARA CUMPRIMENTAR O TIME DA FUNERÁRIA, REPRESENTANTE DO MUNICÍPIO NO CAMPEONATO AMADOR.

NESTE ANO DE 2.011, O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE DISSE QUE BUSCARÁ A DESTINAÇÃO PARA OUTRA ÁREA, E, ASSIM, SUCESSIVAMENTE; ISTO SEM CONTAR OS PROJETOS MAIORES COMO OS COLOCADOS PELO VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA. O DEPUTADO DISSE ESTAR DISPOSTO E ABERTO A DISCUTIR, PROJETOS DE DEMANDAM UM ESFORÇO MAIOR, QUE DEMANDAM UMA PARCEIRA ENTRE O PODER EXECUTIVO, O GOVERNO FEDERAL E O GOVERNO ESTADUAL.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, ALÉM DE AGRADECER, REAFIRMOU SEU COMPROMISSO DE ESTAR MAIS PRÓXIMO À CÂMARA MUNICIPAL, POSTO QUE, SEGUNDO O DEPUTADO, O VEREADOR É QUEM ESTÁ MAIS PERTO DA COMUNIDADE E EM QUE RECEBE AS RECLAMAÇÕES E AS REINVIDICAÇÕES DA POPULAÇÃO, POR ISSO, O DEPUTADO DISSE QUER SOMAR AOS VEREADORES NA BUSCA DESTAS SOLUÇÕES.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DISSE QUERER ESTAR SEMPRE QUE POSSÍVEL JUNTO AOS VEREADORES, BEM COMO DISSE QUE SEU GABINETE ESTÁ ABERTO À TODOS OS VEREADORES. O DEPUTADO DISSE SER DEPUTADO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E TER MUITO ORGULHO DE SEU PARTIDO À PONTO DE DEFENDÊ-LO, MAS, TEM CONSCIÊNCIA DE QUE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ELE É ELEITO DEPUTADO FEDERAL, ELE NÃO É ELEITO DEPUTADO FEDERAL APENAS PARA SEU PARTIDO E NEM APENAS PARA QUEM VOTOU NELE, MAS, ELEITO PARA SERVIR O ESTADO E O PAÍS, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO POLÍTICO.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DISSE ESTAR À DISPOSIÇÃO DOS VEREADORES E QUE SUA ATUAÇÃO NÃO É ATUAÇÃO APENAS PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES. O DEPUTADO IDENTIFICOU O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, COMO UMA LIDERANÇA IMPORTANTE E QUE COORDENA SEU TRABALHO AQUI EM ABADIÂNIA, BEM COMO AGRADECEU AO EDIL POR TUDO QUE TEM FEITO, ESPECIALMENTE, PORQUE O RESULTADO TEM APARECIDO. O DEPUTADO SE DISSE MUITO GRATO A ISSO, PORÉM, PONDEROU QUE SEU TRABALHO É VOLTADO PARA A COMUNIDADE COM UM TODO, E, POR ISSO, ESTAR ABERTO PARA TRABALHAR EM CONJUNTO.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DISSE TER FEITO QUESTÃO DE VIR AGRADECER PESSOALMENTE A COMUNIDADE, E, MAIS UMA VEZ AGRADECEU OS VOTOS RECEBIDOS, BEM COMO REAFIRMOU SEU COMPROMISSO DE PODER CONTINUAR LUTANDO PORQUE, SEGUNDO O DEPUTADO, É ASSIM QUE ELE TEM FEITO POLÍTICO HÁ MAIS DE 30 (TRINTA) ANOS. O DEPUTADO DISSE TER SE DEDICADO A DEMONSTRAR QUE A POLÍTICA PODE SER FEITA DE FORMA DIFERENTE DAQUELA QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER POR AI. O DEPUTADO DISSE QUE POLÍTICA PODE SER FEITA DE MANEIRA SÉRIA, DE MANEIRA HONESTA E DE MANEIRA COMPETENTE, BASEADA NA ÉTICA, NO COMPROMISSO SOCIAL, NA PARTICIPAÇÃO POPULAR E NA DEFESA DOS DIREITOS DA CIDADANIA, BASTA QUERER.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE, DISSE QUERER MOSTRAR, NÃO NO DISCURSO, MAS, NA PRÁTICA, QUE FAZ POLÍTICA DIFERENTE, E, ASSIM, JUSTIFICOU SUA PRESENÇA AQUI HOJE PARA REAFIRMAR SEUS COMPROMISSOS DE PODER TRABALHAR JUNTOS.

O ILUSTRÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL, RUBENS OTONI GOMIDE FINALIZOU SEU PRONUNCIAMENTO AGRADECENDO OS VEREADORES, ESPECIALMENTE, AO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, A PRESIDÊNCIA DA CASA, A COMUNIDADE AQUI PRESENTES E OS OUVINTES DA RÁDIO CAPIVARY FM, DEIXANDO SEU COMPROMISSO DE ESTAR PODENDO CONTRIBUINDO COM O MUNICÍPIO DE ABADIÂNIA E PARA TRAZER MAIS RECURSOS E MAIS INVESTIMENTOS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DA POPULAÇÃO.

PELO PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, FOI AVISADO AOS DEMAIS VEREADORES SOBRE A REUNIÃO, NO DIA DE HOJE, ÀS 14H00MIN., NA EMPRESA ARAGUARINA, PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS DO TRANSPORTE COLETIVO E DA RODOVIÁRIA.

A PRESIDÊNCIA AGRADECEU AS PRESENÇAS DOS POPULARES, BEM COMO, DO REPRESENTANTE DO JORNAL HOLOFOTE, SENHOR VALTERCI E OS OUVINTES DA RÁDIO CAPIVARY FM.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, E, AINDA, INFORMOU AOS DEMAIS EDIS QUE, OPORTUNAMENTE, CONVOCARÁ AOS SEUS PARES PARA AS SESSÕES DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2.010. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.