ATA DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010

por paulinho — publicado 22/05/2012 14h30, última modificação 19/02/2016 10h19

AOS 08 (OITO) DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2.010, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA ANTERIOR APROVADA E ASSINADA SEM QUE FOSSEM SIDO SOLICITADOS REPAROS E/OU ACRÉSCIMOS PELOS SENHORES EDIS.

ORDEM DO DIA: INICIANDO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS, O PRESDIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DESTACOU O RESULTADO DA REUNIÃO HAVIDA COM O ENGENHEIRO JOSÉ OLÍMPIO MAIA NETO - DIGNÍSSIMO SUPERVISOR DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES EM ANÁPOLIS – GOIÁS, BEM COMO SOLICITOU A LEITURA DA ATA DE COMPROMISSO ELABORADA NAQUELA OCASIÃO.

AO TÉRMINO DA LEITURA, PELO PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO FOI ASSINALADA A INEXISTÊNCIA DE OUTRAS MATÉRIAS LEGISLATIVAS A SEREM ANALISADAS POR ESTA CASA DE LEIS, NA PRESENTE DATA.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DESTACOU QUE, ALÉM DOS REDUTORES DE VELOCIDADE, RESTOU IGUALMENTE SOLUCIONADO NA OPORTUNIDADE A QUESTÃO DO BUEIRO QUE ACUMULA ÁGUA, NA AVENIDA J.K.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, DEPOIS DE SEUS CUMPRIMENTOS, DESTACOU QUE, INICIALMENTE ACREDITOU-SE QUE A REUNIÃO PODERIA SER INFRUTÍFERA, PORÉM, PELA DILIGÊNCIA REALIZADA, RESTOU ATÉ MESMO APRAZADA A DATA DE HOJE PARA A DEFINIÇÃO DOS LOCAIS DE INSTALAÇÃO DOS REDUTORES DE VELOCIDADE, BEM COMO A ADOÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O REPARO DO ACÚMULO DE ÁGUA NA AVENIDA J.K..

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAUHO FILHO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DESTACOU QUE OS ASSUNTOS APRESENTADOS NAQUELA REUNIÃO RESTARAM BEM RECEPCIONADOS PELO ÓRGÃO. SEGUNDO O EDIL, O RESPONSÁVEL POR AQUELE DEPARTAMENTO DEMONSTROU PREOCUPAÇÃO COM OS TEMAS APRESENTADOS PELOS EDIS. O VEREADOR PONDEROU QUE NA REUNIÃO FOI TAMBÉM VENTILADA A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE PASSARELAS NA BR-060, E, NESTA OPORTUNIDADE, DISSE QUE TRARÁ REQUERIMENTO NESTE SENTIDO NA PRÓXIMA SESSÃO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAUHO FILHO APRESENTOU, AINDA, SUAS COBRANÇAS AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL EM RELAÇÃO ÀS RUAS DO DISTRITO DE PLANALMIRA. O EDIL DISSE, EM SEU PRONUNCIAMENTO, QUE AS RUAS ESTÃO INTRANSITÁVEIS E, PORTANTO, MERECEM, AO MENOS, REPAROS PALIATIVOS, NESTE PERÍODO CHUVOSO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAUHO FILHO, DESTACOU O BOM ANDAMENTO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO SEGUNDO TURNO, E, NA OPORTUNIDADE, PONDEROU QUE, COMO O GOVERNADOR ELEITO RECEBEU APOIO DE DIVERSAS LIDERANÇAS MUNICIPAIS, ESTE, O GOVERNADOR MARCONI PERILLO DEVERÁ TRAZER BENEFÍCIOS A ESTA COMUNIDADE; DA MESMA FORMA DEVERÁ RECEBER O APOIO NECESSÁRIO, EM ÂMBITO FEDERAL, PARA REALIZAR UM BOM GOVERNO.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DISSE QUE MUITAS RUAS DA CIDADE ESTÃO ESCURAS, E, POR ISSO, TEM RECEBIDO RECLAMAÇÕES DE TODAS AS REGIÕES DA CIDADE. O EDIL SOLICITOU O ENCAMINHAMENTO DE OFÍCIO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA OS REPAROS NECESSÁRIOS TAMBÉM NOS DISTRITOS DE PLANALMIRA E ABADIÂNIA VELHA; BEM COMO NOS POVOADOS DE TRÊS VEREDAS E SANTA LÚCIA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES REMEMOROU AS VERBAS POR ELE OBTIDAS PARA A ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL NO ANO ANTERIOR, BEM COMO AS REPERCUSSÕES DESTE SEU TRABALHO; PORÉM, O EDIL DESTACOU QUE ESTAMOS EM 2.010, E, ATÉ AGORA, A OBRA NÃO FOI REALIZADA. O EDIL DISSE TER IDO À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E VERIFICADO QUE A VERBA ESTÁ DISPONÍVEL; ASSIM, O EDIL SOLICITOU O EMPENHO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA O DESLINDE DA QUESTÃO, POSTO QUE, SEGUNDO O VEREADOR TOMOU CONHECIMENTO QUE ESTÁ SOMENTE PENDENTE A EMISSÃO DE PARECER DO ENGENHEIRO COMPETENTE. O EDIL DISSE TER RECEBIDO, DA MESMA FORMA, A INFORMAÇÃO DE QUE A VERBA PARA A AQUISIÇÃO DO TRATOR ESTÁ PENDENTE POR PROVIDÊNCIA DE FÁCIL RESOLUÇÃO.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE QUE GOSTARIA QUE NÃO SE REPETISSE SITUAÇÃO ANTERIOR, ONDE VERBAS FEDERAIS CHEGARAM À SER DEVOLVIDAS POR FALTA DE PROVIDÊNCIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

PELA PRESIDÊNCIA FOI DEFERIDO O ENCAMINHAMENTO DE OFÍCIO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL PARA O ATENDIMENTO DAS PROVIDÊNCIAS REQUESTADAS PELOS SENHORES VEREADORES.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, E, AINDA, INFORMOU AOS DEMAIS EDIS QUE, OPORTUNAMENTE, CONVOCARÁ OS SEUS PARES PARA AS DEMAIS SESSÕES DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2.010. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.