ATA DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010

por editor — publicado 07/05/2010 09h52, última modificação 19/02/2016 10h19
ATA DA SESSÃO DO DIA 05 DE MAIO DE 2010

 

AOS 05 (CINCO) DIAS DO MÊS DE MAIO DE 2.010, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

 

 

ANTES DE INICIADOS OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESTA CASA DE LEIS, PELO PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, FOI ASSINALADO, COM PESAR, O PASSAMENTO DA SENHORA IRACI DE ARAÚJO, E, NA OPORTUNIDADE, SOLICITOU QUE A ORAÇÃO E LEITURA DE TRECHO BÍBLICO FOSSEM OFERTADOS EM MEMÓRIA DESTA.

 

 

 

 

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA ANTERIOR APROVADA E ASSINADA APÓS CORREÇÕES INDICADAS PELO VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, NO MOMENTO DA LEITURA.

 

 

 

 

ORDEM DO DIA: INICIANDO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESTA CASA, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, SOLICITOU A LEITURA DO REQUERIMENTO N.º 014/2.010, DE AUTORIA DO ILUSTRE VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, QUE REQUER, APÓS APROVADO PELO PLENÁRIO, O ENCAMINHAMNENTO DE INDICAÇÃO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL PARA A ADOÇÃO DE PROVIDÊNCIAS, NO ASFALTAMENTO, DA AVENIDA CAETANO LUIZ DE SOUZA, LOCALIZADA NO BAIRRO JARDIM SANTA FÉ..

 

 

NA DEFESA DA PRETENSÃO, O EDIL DISSE QUE O REQUERIMENTO É UMA REITERAÇÃO DE PROPOSITURA APRESENTADA NO ANO ANTERIOR, E, QUE, CONTUDO, NÃO FOI ATENDIDA ATÉ A PRESENTE DATA.

 

 

APÓS EXPLANAR SOBRE IMPORTANTES ASPECTOS SOBRE O REQUERIMENTO, O EDIL, DISSE QUE NÃO ESTÁ SÓ COBRANDO PROVIDÊNCIAS DO PREFEITO, MAS, OFERECENDO SEUS PRÉSTIMOS PARA A OBTENÇÃO DE RECURSOS PARA A OBRA. O VEREADOR FINALIZOU PEDINDO APOIO AO REQUERIMENTO.

 

 

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DISSE QUE O REQUERIMENTO DO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES É MUITO IMPORTANTE, E, NA OPORTUNIDADE, RELATOU SITUAÇÃO EXISTENTE NAQUELA AVENIDA ONDE ALGUNS COMERCIANTES TÊM, ATÉ MESMO, QUE FECHAREM AS PORTAS DE SEUS COMÉRCIOS PARA CONTEREM A POEIRA PRODUZIDA PELO TRÁFEGO DE CARROS.

 

 

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO REMEMOROU QUE A VIA CONTEMPLADA NO REQUERIMENTO DO VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, TEM INTENSO TRÁFEGO DE VEÍCULOS DE TURISTAS, INCLUSIVE, AOS FINAIS DE SEMANA.

 

 

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, EM SEU PRONUNCIAMENTO, DISSE QUE, POR DUAS OPORTUNIDADES DISTINTAS, OUVIU O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO PROMETENDO ASFALTAR TODAS AS CIDADES DO ESTADO DE GOIÁS, PORÉM, SEGUNDO O EDIL, O MANDATO ELETIVO DO GOVERNADOR ESTÁ TERMINANDO E ABADIÂNIA AINDA NÃO FOI CONTEMPLADA COM O ASFALTAMENTO.

 

 

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE TER ESTADO POR TRÊS VEZES EM GOIÂNIA, EM COMPANHIA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL LOCAL, PARA TRATAREM DO ASSUNTO RELATIVO AO ASFALTAMENTO DA CIDADE, CONTUDO, SEGUNDO O EDIL, FORAM CONSEGUIDOS SOMENTE O ASFALTAMENTO DE 10.000 (DEZ MIL) METROS; ASFALTO INSUFICIENTE PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO MUNICÍPIO.

 

 

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO TECEU AINDA IMPORTANTES CONSIDERAÇÕES SOBRE A NECESSIDADE DE MELHORAMENTO NA ASSESSORIA TÉCNICA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA – GOIÁS RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DOS PROJETOS PARA A LIBERAÇÃO DAS EMENDAS OBTIDAS, POSTO QUE, SEGUNDO O EDIL, POR EQUÍVOCOS VERIFICADOS, AS VERBAS NÃO TEM CHEGADO AO MUNICÍPIO.

 

 

TODOS OS VEREADORES VOTARAM FAVORAVELMENTE À PRETENSÃO, E, NO MESMO ATO, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, DETERMINOU A ADOÇÃO DAS MEDIDAS CABÍVEIS.

 

 

 

 

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

 

 

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO REQUEREU, VERBALMENTE, A ELABORAÇÃO DE REQUERIMENTO PELA ASSESSORIA JURÍDICA DA CASA PARA VOTAÇÃO NAS PRÓXIMAS SESSÕES PARA A INSTALAÇÃO DE QUEBRA MOLAS NA AVENIDA J.K., DE FRENTE À OFICINA DO SENHOR “PERNETA”.

 

 

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DISSE TER SIDO PROCURADO POR SERVIDORES MUNICIPAIS NOTICIANDO O CORTE DO SALÁRIO FAMÍLIA DE SEUS VENCIMENTOS.

 

 

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, MARCANDO OUTRA PARA QUINTA-FEIRA (DIA 06/05/2.010), NO MESMO LOCAL E HORÁRIO. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.